Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Em que consiste a felicidade?




Em que consiste a felicidade?




Em alimentar a Esperança e a certeza da vitória!

Não existe felicidade onde não há mais esperança. De modo que celebrar a Páscoa sem cair na mesmice é renovar a esperança e a certeza de que dias melhores virão, e que tudo aquilo que agora impede o homem de experimentar a ressurreição e ser feliz há de passar.

Ressurgir significa triunfar, vencer, ocupar o primeiro lugar. Eis o grande presente que Jesus nos dá através de sua morte e resurreição. Ao vencer a morte ele nos deu a certeza da vida nessa e na outra dimensão. Vida que se manifesta nas pequenas vitórias conseguidas no cotidiano. Vida que se manifesta no sorriso da criança, na sabedoria dos mais experientes, no nascer e no por do sol, na comunhão com a natureza, nas relações de amizade, nas dificuldade enfrentadas com coragem, no pão que se partilha, nas lágrimas que se enxuga, na boa ação que se realiza, etc.

Quando se esquece de que o ser humano foi feito para vencer porque Jesus venceu, perde-se a esperança e deixa-se tudo o que é ruim triunfar no coração .Matando no ser humano, a imagem e semelhança de Deus,aquilo que Jesus deu como presente, a chave para a felicidade, a Esperança.Na esperança encontramos razões para lutar, vencer, questionar, crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe sua mensagem, Obrigada pela visita. Maria Lopes.